Da Hydronorth para o Pintor, como entregar valor para o consumidor no orçamento de pintura.

Você já se deparou com a desvalorização do seu serviço na hora de passar o orçamento de pintura para seu cliente? Essa é uma situação incômoda que tende a ser comum quando se trabalha nesse meio. Mas o que fazer nesse momento? Uma das soluções para lidar com esse desafio é gerar valor ao consumidor para que ele entenda que o que você passou não se trata apenas de preço.

Agregar valor para o cliente é importante para você conseguir cobrar o preço desejado. Além disso, isso proporciona algumas vantagens, como maior valorização do trabalho, maior destaque entre a concorrência e obtenção de marketing boca a boca. Dessa forma, ainda poderá conseguir mais clientes e, especialmente, aqueles dispostos a pagar o valor que você cobra.

Mais como fazer isso?

Para responder a essa pergunta e ajudar nesse desafio, separamos algumas dicas para você, amigo pintor!

Análise do Local: Faça uma vistoria detalhada do local a ser pintado. Observe o estado das superfícies, como paredes, tetos e portas, e identifique possíveis problemas como rachaduras, umidade ou mofo

Especificação dos Serviços: Detalhe todos os serviços que serão realizados. Isso inclui preparação das superfícies, aplicação de massa corrida, lixamento, número de demãos de tinta, entre outros. Ser transparente com o cliente ajuda a evitar mal-entendidos e valoriza seu trabalho

Escolha dos Materiais: Indique os materiais que serão utilizados, como tipos de tinta, lixas, pincéis e rolos. Explique a importância de usar materiais de qualidade para garantir a durabilidade e o acabamento da pintura

Cálculo da Área: Calcule a área a ser pintada, subtraindo espaços como janelas e portas. Isso ajuda a determinar a quantidade de tinta necessária e evita desperdícios

Serviços Adicionais: Ofereça serviços adicionais que possam agregar valor, como impermeabilização de áreas úmidas, aplicação de texturas ou pinturas decorativas.

Atenção especial com o telhado: O telhado muitas vezes em um orçamento de pintura é deixado de lado, essa é uma dica superimportante para agregar valor ao trabalho do pintor, e valorizar ainda mais seu trabalho, alguns benefícios e argumentos na hora de apresentar para seus clientes.

1. Reduz Absorção da água: Evita que a água da chuva penetre, prevenindo danos na estrutura.

2. Proteção contra mofo e bolor e pega de sujeira: Reduz a umidade, impedindo o crescimento de fungos que podem causar problemas de saúde, e a impregnação de sujeiras.

3. Aumento da durabilidade: Prolonga a vida útil do telhado e da laje, evitando a deterioração precoce.

4. Melhoria do conforto térmico: Ajuda a manter a temperatura interna mais estável, reduzindo o calor excessivo no verão e o frio no inverno (se na cor clara)

5. Valorização do imóvel: Um imóvel bem cuidado e protegido contra infiltrações tem maior valor de mercado.

Custo da Mão de Obra: Defina o custo da mão de obra com base na complexidade do serviço, considere o tempo necessário para a realização do trabalho e o número de pessoas envolvidas.

Transparência nos Custos: Seja claro sobre todos os custos envolvidos, incluindo materiais, mão de obra, transporte e possíveis despesas adicionais. Isso demonstra profissionalismo e ajuda a construir confiança com o cliente

Sugira local para compra doa materiais: Nem sempre o cliente sabe onde comprar produtos de qualidade para a pintura. Nessa hora, você poderá se destacar ao indicar locais em que ele poderá adquirir materiais de qualidade e, de preferência, com desconto. Use a sua experiência com Lojistas a seu favor! sugira lugares que ofereçam opções de diferentes faixas de preço, isso mostra que você está preocupado com o orçamento do cliente e disposto a ajudar.

E para finalizarmos, ao passar o orçamento da pintura, que tal apresentar seu Portfólio de serviços já realizados? Dessa forma, o cliente vai ter a certeza, que as etapas descritas e valores mencionados, são fundamentais para um excelente resultado, que é esperado no processo de pintura.

Escrito por : Roger Almeida – Coordenador de Trade Marketing / Assistência Técnica / Sistema Tintometrico.
Rede Social: @rogerdarocha1

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